Início / Agenda / Centro Pinus leva bioeconomia da fileira do pinho a Proença-a-Nova

Centro Pinus leva bioeconomia da fileira do pinho a Proença-a-Nova

O Centro Ciência Viva da Floresta de Proença-a-Nova organiza mais um Café de Ciência no próximo dia 17 de Junho, a partir das 18h30, desta vez dedicado à Bioeconomia da Floresta, tendo como convidada Susana Carneiro directora técnica do Centro Pinus — Associação para a Valorização da Floresta de Pinho. A participação é gratuita.

A fileira do pinho é um exemplo emblemático da bioeconomia ao valorizar um recurso natural renovável que é, em simultâneo, um importante sumidouro de carbono e um elemento-chave para um modelo económico mais sustentável e em equilíbrio com os ecossistemas naturais.

Neste Café de Ciência, o Centro Pinus vai dar a conhecer a grande diversidade da bieoconomia dependente do pinhal, com destaque para a inovação em produtos tradicionais e em novas oportunidades.

A participação nesta acção é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui.

Centro Pinus

O Centro Pinus — Associação para a Valorização da Floresta de Pinho é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais agentes da fileira do pinho, incluindo representantes da produção florestal, dos prestadores de serviços, das indústrias, da administração pública, do ensino superior e do sector financeiro.

A associação tem por objecto promover a sustentabilidade do pinheiro-bravo na floresta portuguesa, contribuindo para o fornecimento de matéria-prima adequada às necessidades das indústrias da fileira.

A actuação do Centro Pinus passa por:

  • Promover iniciativas, nomeadamente de carácter científico, técnico e formativo, bem como acções de comunicação, divulgação e disseminação;
  • Cooperar com entidades públicas ou privadas em temas de interesse comum;
  • Garantir a representação e defesa dos seus objectivos junto dos organismos e centros de decisão nacionais e internacionais, dos demais grupos de interesses e da opinião pública, contribuindo para a percepção generalizada da importância social, económica e ambiental da Fileira do Pinho.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Luís Montenegro: “Governo não quer resolver os problemas da agricultura”

Partilhar              O líder do Partido Social Democrata (PSD) acusa o Governo de “falta de vontade política” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.