Início / Agricultura / Centro de Frutologia Compal lança primeira edição limitada com maçã de Armamar e limão de Resende

Centro de Frutologia Compal lança primeira edição limitada com maçã de Armamar e limão de Resende

O Centro de Frutologia Compal celebra cinco anos e celebra a data com a primeira edição limitada do Néctar de Maçã de Armamar e Limão de Resende. É o resultado do desafio lançado aos seus formandos Olívia Calvo e Márcio Pinheiro, que uniram esforços para cultivar os melhores limões e as melhores maçãs nos seus próprios pomares.

“Porque tudo é pensado ao pormenor e a fruta não é toda igual, foram frutas do Douro as protagonistas desta edição limitada. As maçãs de Armamar, conhecidas como Maçãs da Montanha, têm um sabor e cor distintos. O Márcio conhece bem o seu pomar e sabia que as variedades Golden e Reineta iriam combinar na perfeição. A Olívia, por sua vez, não tem dúvidas de que o limão de Resende é muito suculento e aromático, menos ácido e mais doce”, diz um comunicado do Centro de Frutologia Compal.

O resultado desta combinação é um néctar com uma “polposidade singular, em que a fruta se sente realmente na boca e em que o limão sobressai ligeiramente, contrastando a sua acidez com a doçura da maçã”, acrescenta a mesma fonte.

48 empreendedores frutícolas

Já passaram 48 empreendedores frutícolas pelas 4 edições da Academia do Centro de Frutologia Compal, tendo passado por experiências únicas, formação prática em explorações-modelo e teórica em módulos como fruticultura, tecnologia e marketing. “A colaboração e inovação são palavras-chave na Academia, que não termina no final da formação. Prova disso mesmo é o lançamento desta edição limitada, que proporcionou novos desafios e promoveu o trabalho em parceria”, dizem os responsáveis pelo Centro.

A primeira edição limitada do Centro de Frutologia Compal é um exclusivo de 300 garrafas com PVP 2,50€, que estão disponíveis para compra na plataforma online Saborista.

O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no sector frutícola e actuar ao longo da cadeia de valor da fruta. Através de um trabalho conjunto, os 26 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do sector frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.