Início / Agenda / Centro de Experimentação Agrária de Tavira debate inovação na Dieta Mediterrânica

Centro de Experimentação Agrária de Tavira debate inovação na Dieta Mediterrânica

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em parceria com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve), promove no dia 7 de Setembro um Seminário sobre “Inovação na Dieta Mediterrânica”, a realizar-se no Centro de Experimentação Agrária de Tavira (CEAT).

O encontro realiza-se no âmbito da Feira da Dieta Mediterrânica, que se realiza na cidade de Tavira de 7 a 10 de Setembro, celebrando o 10º Aniversário da sua inscrição na listagem da Património Cultural Imaterial (PCI) da Humanidade, dinamizada pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A Dieta Mediterrânica, cuja comunidade representativa de Portugal é Tavira, “é um património vivo de todo o País, em sintonia com as Convenções da UNESCO e com relevância crescente nacional e internacional. É investigada e estudada pelas diversas ciências, sendo um legado das civilizações que originaram a nossa identidade cultural, língua e formas de viver, produzir e alimentar, essenciais à valorização e ao fortalecimento das economias regionais”, realça uma nota de imprensa da autarquia de Tavira.

E adianta que “o programa deste ano [da Feira] reflecte o trabalho de parceria alargada que tem vindo a ser desenvolvido, desde a primeira edição, e que inclui feira institucional com presença de outros países, instituições nacionais, regionais e locais, de diversos patrimónios culturais imateriais classificados pela UNESCO, expositores de artesanato e produtos tradicionais, mostras botânicas e de sementes, restauração, demonstrações gastronómicas, provas e petiscos”, entre muitas outras actividades.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

Partilhar              A gala da terceira edição do Prémio Nacional de Enoturismo Apeno/Ageas Seguros 2024, considerado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.