Início / Agricultura / Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo tem projecto de inovação social aprovado

Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo tem projecto de inovação social aprovado

O Cebal — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo viu aprovado um seu projecto de inovação social, o És(cola) Ciência.

O És(cola) Ciência foi recentemente financiado pelo “Programa de Parcerias para o Impacto” do Portugal Inovação Social, no domínio do Empreendedorismo Social, e conta com o suporte da EMAS — Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, entidade municipal na qualidade de investidor social, bem como com o apoio da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo.

Combate ao insucesso escolar

“Uma concertação de esforços e vontades que geraram uma abordagem inovadora e diferenciadora adaptada à realidade do Baixo Alentejo e cujo objectivo é auxiliar no combate ao problema social do insucesso escolar na região, demonstrando cientificamente que através da introdução de actividades lúdico científicas de ciência na escola se promove o sucesso escolar no 2.º ciclo do ensino básico”, diz um comunicado do Cebal.

É já no próximo ano lectivo que o projecto És(cola) Ciência, promovido pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-alimentar do Alentejo inicia as acções piloto durante 2 anos lectivos.

Valorizar a escola e a aprendizagem, promover o desenvolvimento académico, profissional e cultural dos jovens com o intuito das sociedades futuras serem mais justa e equilibrada, com cidadãos civicamente mais activos e ambientalmente conscientes, são alguns dos impactos que se aspiram desta iniciativa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.