Início / Mar / Aquacultura / Centro de Ciências do Mar distinguido com Prémio Scientia Mare da PwC

Centro de Ciências do Mar distinguido com Prémio Scientia Mare da PwC

A Pricewatercoopers (PwC) Portugal atribuiu ao Centro de Ciências do Mar (CCMAR) o prémio Scientia Mare 2016. Este prémio está integrado nos Excellens Mare Awards, que pretendem ser um contributo de referência, no reconhecimento da excelência e do mérito nas actividades ligadas ao mar.

A PwC Portugal considera que o reconhecimento da excelência e do mérito nas actividades do mar é fundamental para o desenvolvimento da economia do mar, em Portugal e no mundo. Como tal, atribui anualmente os Excellens Mare Awards, que resultam das escolhas efectuadas pelos membros do júri, após escuta de especialistas, associações e actores relevantes ligados ao mar.

De entre as sete categorias, o CCMAR foi distinguido com o Prémio Scientia Mare, que reconhece a excelência e o mérito de pessoas ou entidades, que produzem avanços significativos no conhecimento do meio aquático ou que promovam a inovação azul.

“Esta nomeação foi muito bem recebida no CCMAR, especialmente porque coincide com o ano em que o Centro celebra 25 anos de actividade”, diz fonte institucional da Universidade do Algarve.

A Gala de Entrega dos Prémios Excellens Mare irá decorrer a 30 de Abril, pelas 15h00, no Casino Figueira, na Figueira da Foz.

Centro de Ciências do Mar do Algarve

O CCMAR – Centro de Ciências do Mar do Algarve é uma organização multidisciplinar independente, sem fins lucrativos, relacionada com a Universidade do Algarve, com a missão de promover a investigação e formação nos processos de ambiente marinho, com especial ênfase nas interacções biológicas e uso sustentável de recursos.

O CCMAR é um dos mais avançados centros de investigação em Portugal, com competências nas áreas da biologia marinha e ecologia, oceanografia, biotecnologia, pescas e aquacultura. A sua equipa é composta por 134 cientistas e por 100 jovens investigadores e técnicos, os quais publicam anualmente cerca de 200 artigos científicos. O CCMAR lidera a representação nacional no EMBRC (European Marine Biological Resource Centre), uma infra-estrutura de investigação de âmbito europeu. Como reconhecimento pelo elevado nível de investigação e estratégias desenvolvidas, o CCMAR foi classificado como excelente na avaliação de 2014 às unidades de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.