Início / Empresas / Celorico de Basto promove turismo concelhio na “Expovacaciones” em Bilbau

Celorico de Basto promove turismo concelhio na “Expovacaciones” em Bilbau

A promoção ao turismo de Celorico de Basto esteve em destaque na Feira “Expovacaciones” Tendências e Experiências, em Bilbau, Espanha, de 1 a 3 de Outubro, através do Turismo Porto e Norte de Portugal. Um evento que recebeu a visita de 27.681 pessoas no Centro de Exposições de Bilbao.

A Expovacaciones 2021 contou com 163 empresas expositoras, sendo elas de Marrocos, Portugal, Bilbao, Castilla La Mancha ou Castilla y León, Viajes Ikea, Viajes Azul Marino ou Viajes Eroski, entre outras.

O vereador do turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, marcou presença no certame para ver de perto este mercado Espanhol “sempre muito atractivo para a região”.

“Estivemos em Bilbau através do Turismo Porto e Norte de Portugal que tem procurado fazer um trabalho de excelência na promoção de todo o território. Foi a primeira vez que nos fizemos representar neste certame mas temos procurado, de forma concertada, estar em todas as feiras, exposições e actividades que tenham por objectivo promover o turismo da região e mais especificamente no meu concelho. O nosso trabalho tem sido árduo mas tem dado frutos com um excedente na procura face à oferta”, disse o autarca.

Segundo nota de imprensa da autarquia, Fernando Peixoto sente o turismo como “motor impulsionador” da economia da região, “um local idílico com um potencial turístico único pela diversidade na oferta e pela forma acolhedora como as nossas gentes recebem quem nos visita”.

E acrescenta que “não podemos descurar os números e estamos convencidos que, cada vez mais, o nosso concelho será o refúgio de muitos e a oportunidade de outros tantos. A confiança de quem trabalha nesta área é cada vez maior, as condições oferecidas, cada vez melhores, e, apesar de ainda faltar limar algumas arestas, como a facilidade de chegar ao interior, o caminho tem sido trilhado para que este sector seja propulsor na economia do concelho”.

Recorde-se que Celorico de Basto viu a sua ecopista a ser galardoada no passado dia 30 de Setembro, pela Associação Europeia de Vias Verdes que distinguiu a ecopista do Tâmega no 10.º Prémio Europeu de Vias Verdes na categoria de prémio especial concedido para recompensar iniciativas que valorizem a herança ferroviária e/ou iniciativas ou produtos turísticos que promovam o uso de comboios, incluindo o transporte em bicicletas, para aceder às vias verdes, e destinadas a um ou mais desses trilhos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.