Início / Agenda / Cebal debate produção animal circular em workshop online e gratuito

Cebal debate produção animal circular em workshop online e gratuito

O CEBAL — Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo organiza no dia 23 de Novembro, pelas 18h00, a segunda sessão online do Ciclo de Conferências “Co-produtos Agroindustriais & Alimentação Animal – Para uma produção animal circular” organizado bimensalmente pelo CEBAL, em parceria com o Fórum de Economia Circular do Alentejo (CCDR Alentejo), que traz o tema “Porco Saloio – O Oeste de Porco e Alma”.

A sessão conta com a presença do orador João Santos, Engenheiro Zootécnico e promotor do projecto “Porco Saloio”, que tem como protagonista a mais ameaçada raça autóctone portuguesa de suínos: o Malhado de Alcobaça.

A sessão abordará o contributo do projecto para a redução do desperdício alimentar, para a economia circular e para a valorização de recursos endógenos mostrando como se produz carne de porco de forma sustentável, mais segura e saudável, saindo directamente do produtor para o consumidor, e com um sabor e suculência distintos. A sessão poderá ser acompanhada em directo aqui.

Semana Ciência e da Tecnologia

Esta acção realiza-se no âmbito da comemorações nacionais da Semana Ciência e da Tecnologia (C&T).

Com uma programação diversificada, abrangente a vários públicos, em formato presencial e digital, os temas a explorar são os que marcam a actualidade e que impõem os vários desafios económicos, ambientais e sociais ao território, não faltando as soluções inovadoras e diferenciadoras que resultam do trabalho do CEBAL, refere uma nota de imprensa daquele Centro.

A Semana da Ciência e da Tecnologia é uma iniciativa anual promovida pela Ciência Viva que tem como finalidade dar a conhecer os cientistas portugueses e os seus contributos para o avanço do conhecimento, promoção da cultura científica, progresso e bem-estar da sociedade.

Este ano assinala-se também os 25 anos da criação, em 1996, do Dia Nacional da Cultura Científica (24 de Novembro), por iniciativa do então Ministro da Ciência José Mariano Gago em homenagem ao divulgador de ciência Rómulo de Carvalho, que nasceu nesta data.

Mais informações no site do CEBAL, aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Produtores de leite da Póvoa de Varzim em risco de falência pedem para serem pagos ao preço mínimo de 38 cêntimos/litro

Partilhar             more  Caso não exista um aumento do preço do leite a breve prazo, toda a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.