Início / Empresas / Cearte lança em Setembro curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria. Inscrições abertas

Cearte lança em Setembro curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria. Inscrições abertas

O Cearte — Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património lança em Setembro o curso de “Técnico de Cozinha/Pastelaria” e as inscrições já estão a decorrer.

Os cursos de aprendizagem são destinados a jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 25 anos, que queiram concluir o 12º ano de escolaridade. O curso de “Técnico de Cozinha/Pastelaria” vai abrir em Setembro.

Este curso de aprendizagem “é uma grande mais-valia para jovens que queiram concluir o 12º ano de escolaridade e que ambicionam um futuro profissional com alta empregabilidade. Neste curso, os formandos terão acesso a bolsa de formação, subsídio de refeição, bolsa para material escolar e transporte garantido, em viaturas do Cearte, para os pólos de ensino”, refere uma nota de imprensa daquele Centro de Formação Profissional.

Curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria

O curso de Técnico de Cozinha/Pastelaria, para jovens que possuam o 9º ano de escolaridade, tem uma duração de 3 anos, com estágios de 2 meses no 1ª ano, 3 meses no 2º ano e 4 meses no último ano. No processo de estágio, o Cearte selecciona apenas hotéis e restaurantes de referência, para valorizar a aprendizagem e tornar o curso mais aliciante. No final, o jovem obtém o 12º ano e uma qualificação profissional de nível IV.

“A grande mais-valia dos cursos para os jovens é o facto de poderem usufruir de uma formação muito prática e qualificante, que lhes permite uma fácil empregabilidade em áreas com muita falta de mão-de-obra qualificada e, como tal, com remuneração atractiva”, salienta a mesma nota.

Todos os jovens que concluem os cursos “têm conseguido emprego com facilidade, na sequência dos estágios que realizam proporcionados pelo Cearte, nos melhores restaurantes e hotéis do País”, garante o Centro. Concluindo o secundário, têm ainda entrada preferencial em alguns cursos superiores, através de protocolos que o Cearte tem com várias Universidades e Politécnicos.

Estágio Erasmus

Os participantes neste curso têm, ainda, a possibilidade de participar em estágio Erasmus em países Europeus, devidamente acompanhados por um tutor no local de estágio e por um formador/coordenador do Cearte que lhes “proporcionará, para além dos conhecimentos técnicos e da valorização que representa para o Curriculum de cada um, o melhor domínio de uma língua estrangeira e o contacto com outras culturas e povos”.

Todas as informações encontram-se disponíveis aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.