Início / Agricultura / CDS de Nuno Melo arranca com Conferência sobre produção industrial e alimentar

CDS de Nuno Melo arranca com Conferência sobre produção industrial e alimentar

“Uma das primeiras iniciativas que terei, através de um grupo programático que criámos para Economia e Finanças e também para Agricultura, será uma Conferência, de estudo, com alguns dos grandes talentos que conseguimos recrutar para o CDS, que pensará sobre inflação, poder de compra, a produção industrial e a produção alimentar, procurando soluções”, disse hoje, 3 de Abril, o novo presidente do CDS (Partido do Centro Democrático Social Partido Popular).

Na sessão de encerramento do 29º congresso do partido, em Guimarães, Nuno Melo garantiu que esta iniciativa “será uma das nossas primeiras”. “Refiro-me à subida manifesta da inflação junto dos consumidores. Sublinho que já estamos em 5,5%. O valor mais alto deste muitos, muitos, anos. A subida galopante da inflação na produção industrial que já chega a 20,7%”.

“Há neste momento muitas empresas que não conseguem pagar o simples custo da energia e há inflação completamente descontrolada dos preços agrícolas. E, aqui, os representantes das associações agrícolas, nomeadamente a CAP [Confederação dos Agricultores de Portugal], sabem isso muito bem, vivem com isso todos os dias”, realçou o presidente eleito do CDS.

Nuno Melo foi hoje eleito presidente do CDS-PP, depois de a sua Comissão Política Nacional obter 74,93% dos votos dos delegados ao 29.º congresso nacional do partido.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.