Início / Agenda / CCMAR e ASPEA organizam pedipaper pelo clima em Faro

CCMAR e ASPEA organizam pedipaper pelo clima em Faro

A cidade de Faro vai ser palco de um pedipaper pelo Clima no dia 4 de Junho. O Clima é Connosco é o nome da iniciativa que a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental – vai realizar em várias cidades do País. No Algarve, a Associação juntou-se ao Agrupamento de Escola Tomás Cabreira, ao Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e à Câmara de Faro para organizar uma iniciativa única pelas ruas da cidade.

O grande objectivo é pôr participantes a percorrer a baixa de Faro, respondendo a perguntas sobre o ambiente e aproveitando para fazer uma ou outra prova física, que acima de tudo “será divertida”. É uma iniciativa que tem como público-alvo pessoas dos oito aos oitenta anos e que dará a conhecer a muitos a cidade e alguns factos curiosos do sítio onde vivem, garante a organização.

O pedipaper surgiu como uma “ideia diferente e inovadora”, que vai permitir sensibilizar os participantes e os habitantes da cidade para a questão das alterações climáticas, ao mesmo tempo em que se pretende despertar a consciência sobre hábitos de consumo e desperdício que devem ser alterados nas nossas rotinas diárias.

Os interessados em participar devem inscrever-se no site da ASPEA, onde terão acesso a todas as informações sobre o regulamento e o ponto de partida para esta aventura aqui.

Outras entidades da cidade juntaram-se à iniciativa e vão estar presentes no evento, como é o caso da Fagar, Águas do Algarve, Centro Ciência Viva do Algarve, Centro Ciência Viva de Tavira, CIMA – UAlg, União das freguesias da Sé e São Pedro, entre outras entidades que ajudarão na parte da logística e organização (Diocese de Faro; Agrupamento de Escuteiros de Faro; PSP; entre outros). Os media partners desta iniciativa são a RUA FM e o Sul Informação, que darão cobertura ao evento.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Legislativas. PS promete plena implementação das medidas de discriminação positiva previstas no Estatuto da Agricultura Familiar

Partilhar               O Partido Socialista (PS) promete, se ganhar as eleições legislativas de 30 de Janeiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.