Início / Agricultura / CBRE cria linha de negócio para o imobiliário no sector agrícola na Europa

CBRE cria linha de negócio para o imobiliário no sector agrícola na Europa

A CBRE Portugal, consultora líder mundial na prestação de serviços para o sector imobiliário, alarga o espectro da sua actividade com a criação de uma nova linha de negócio dedicada ao sector agrícola, a CBRE Agribusiness.

Através deste novo serviço, a CBRE vai dar resposta às necessidades de proprietários e investidores em imóveis e terrenos agrícolas, uma tipologia de activos com grande expressão em Portugal.

Em países como a Austrália e os Estados Unidos da América a CBRE conta com uma carteira de investidores internacionais que confirma o seu expertise nesta área de negócio. Em Portugal, a consultora conta já com um mandato de comercialização de um terreno agrícola com armazém em Beja com 6.000m2.

A equipa europeia de agribusiness começou a operar em Janeiro de 2020 e tem registado “enorme interesse por parte de alguns dos principais produtores alimentares, somando já mandatos que ascendem aos duzentos e quarenta milhões de euros”, garante um comunicado da imobiliária.

Procura pode aumentar significativamente

A CBRE acredita que, quando este serviço seja do conhecimento mais amplo do mercado, “esta procura irá ainda assim aumentar significativamente pois a consultora oferece acesso a alguns dos mais relevantes investidores institucionais internacionais facilitando assim o acesso a grandes oportunidades”.

Jack Svoronos, responsável pela nova linha de negócio explica que “com 106 milhões de hectares destinados a actividade agrícola na Europa e operadores de incontornável relevância na área da produção alimentar, estamos certos que a CBRE poderá facilitar diversas operações e apoiar um segmento que, dada a sua expressão, é muito importante para nós. Tal como a Ásia depende da produção da Austrália em produtos alimentares de qualidade, França, Espanha, Itália e Portugal produzem bens alimentares para 500 milhões de pessoas na Europa pelo que continuarão a ter um papel fundamental com a sua capacidade produtiva e verão durante os próximos 5 anos um aumento do investimento em activos agrícolas estratégicos”.

Por sua vez, Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE Portugal, salienta que “Portugal conta com uma relevante e diversificada extensão rural, trazendo desafios acrescidos a investidores e proprietários que não encontram, actualmente, um apoio especializado. Com este novo serviço, a CBRE Portugal acompanha as necessidades apresentadas, de apoio especializado aos proprietários agrícolas, quer particulares quer institucionais, na prestação de um alto nível de serviço em avaliação, consultoria e transacção a investidores e proprietários de qualquer terreno agrícola”.

Finalmente, Jack Svoronos acrescenta ainda que “a agricultura europeia é rica e diversificada, oferecendo inúmeras oportunidades de investimento ao capital institucional. Com 27 escritórios na Europa, estamos cientes há algum tempo da necessidade latente de oferta de um serviço especializado em agribusiness e a nossa experiência global permite-nos ter uma visibilidade única sobre as diversas oportunidades que surgem no mercado”.

Grupo CBRE

O Grupo CBRE, Inc. é uma empresa classificada na Fortune 500 e S&P 500, com sede em Los Angeles, líder mundial na prestação de serviços para o sector imobiliário (com base em receitas de 2019).

Com mais de 100.000 colaboradores a nível mundial (excluindo empresas afiliadas) a CBRE desenvolve a sua actividade para investidores e ocupantes através de aproximadamente 530 escritórios em todo o mundo (excluindo empresas afiliadas).

A CBRE oferece um conjunto de serviços integrados, que incluem consultoria estratégica e mediação em operações de venda e arrendamento de imóveis, promoção, investimento imobiliário, gestão de imóveis, gestão de instalações, gestão de projectos, serviços de avaliação e research.

Em Portugal a empresa está presente desde 1988, prestando uma vasta gama de serviços em todo o território nacional.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Balanças Marques divulga serviço de calibrações na EMAF

Partilhar             more  A Balanças Marques participa na EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.