Início / Agenda / Católicos e muçulmanos na mesma mesa pelo direito humano à alimentação

Católicos e muçulmanos na mesma mesa pelo direito humano à alimentação

A Fundação Fé e Cooperação (FEC), da Igreja Católica em Portugal, vai realizar no dia 16 de Outubro, em conjunto com a Comunidade Islâmica de Lisboa, a iniciativa “Todos à Mesa por uma Mesa para Todos”. Este encontro une-se à participação do Papa Francisco nas celebrações deste dia na FAO em Roma.

Em formato de jantar tertúlia, reúnem-se à mesa representantes de diferentes confissões religiosas, o director da FAO para a CPLP, o responsável pela Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar e o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

800 milhões com fome

“Hoje em dia o planeta produz alimentos suficientes para todos e, no entanto, mais de 800 milhões de pessoas no mundo sofrem de fome. Os conflitos crescentes e prolongados, o efeito das alterações climáticas e o desinvestimento nas zonas rurais são factores que têm vindo a agravar a realidade deste Direito Humano básico, que está no coração da Agenda 2030 (Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis). Todos somos necessários e responsáveis por não deixar ninguém para trás. Que o nosso lugar à Mesa nos torne conscientes e solidários com todos os que não têm esse lugar”, refere fonte institucional da Fundação Fé e Cooperação.

As inscrições para o encontro estão abertas até ao dia 15 de Outubro através do email margarida.alvim@fecongd.org ou mabed.g@gmail.com. O preço deste jantar buffet, com um prato vegetariano, é de 12 euros.

Programa

19h30 – Jantar buffet
21h00 – Tertúlia “À Mesa com…”
22h00 – Testemunhos das confissões religiosas
23h00 – Manifesto por uma alimentação adequada para todos
23h30 – Encerramento

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Suínos, ruminantes e aves de produção em debate nas II Jornadas Técnicas Vetlima

Partilhar              As II Jornadas Técnicas Vetlima realizam-se nos dias 2, 3, 6 e 7 de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.