Início / Economia / Cotações

Cotações

Cotação do trigo mole panificável importado chega aos 486 euros por tonelada

A invasão da Ucrânia por parte da Rússia continua a agravar a escalada de preços dos cereais importados. E, na semana passada, o segundo maior produtor mundial de trigo, a Índia, anunciou o corte das exportações devido à quebra de produção ocorrida como consequência das ondas de calor que têm …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 25 Abril a 1 Maio 2022

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos Na semana em análise ocorreu uma descida da cotação média nacional dos borregos de <12 kg em relação à semana anterior (-17 cêntimos / kg). Estabilidade dos borregos de 22-28 kg e de >28 kg. Beira Interior Na Beira Interior …

Ler mais »

Bolsa do Porco – Semana 17/2022 – Manutenção

Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu Semana de estagnação nos mercados europeus com excepção da Dinamarca que no período de fortes subidas de Março foi um mercado mais conservador. Com a ressaca da Semana Santa os matadouros estão a ter muitas dificuldades para escoar …

Ler mais »

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 18 a 24 Abril 2022

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Após 12 semanas consecutivas de subida (em que o acréscimo acumulado atingiu 86 cêntimos / kg), as cotações médias nacionais dos porcos classe E e classe S mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Os leitões de <12 kg, que subiram …

Ler mais »

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 18 a 24 Abril 2022

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias, de novilhas e de novilhos, 12 a 24 meses, não se alteraram. Região Trás-os-Montes Nas áreas de mercado, Terra Fria e Alto Tâmega, a oferta foi média/alta e a procura foi média/baixa. Não se tem verificado qualquer influência …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 18 a 24 Abril 2022

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos Na semana em análise as cotações médias nacionais dos borregos analisados, de <12 kg, 22-28 e de >28 kg mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. Beira Interior Na Beira Interior a oferta de borrego foi muito fraca na área …

Ler mais »