Cortiça

Corticeira Amorim integra o grupo de subscritores do Act4Nature

A Corticeira Amorim,o maior grupo de transformação de cortiça do Mundo, acaba de integrar o grupo de subscritores do Act4Nature. A iniciativa lançada pelo Business Council for Sustainable Development Portugal (BCSD) pretende sensibilizar, mobilizar e incentivar as empresas a proteger, promover e restaurar a biodiversidade. “A adesão ao compromisso Act4Nature integra-se …

Ler mais »

Mercado mundial da cortiça pode crescer 3,25% ao ano até 2026 com aumento da procura de vinhos premium

O mercado mundial do sector da cortiça deverá ter um crescimento anual de 3,25% até 2026, nomeadamente em resultado do incremento da procura de vinhos de segmentos premium, tradicionalmente engarrafados, com rolhas de cortiça de maior qualidade. A estimativa é do “Relatório Anual de Caracterização da Situação Económico-financeira das Empresas …

Ler mais »

Portugal produz 50% da cortiça de todo o planeta. Sector tem tendência a crescer

Portugal apresenta-se como o principal produtor do Mundo de cortiça, representando 50% da produção mundial e mais de 60% das exportações. França, Estados Unidos e Espanha são os principais mercados de destino das exportações portuguesas. O sector da cortiça apresenta uma dinâmica de crescimento alicerçada no crescimento da procura do …

Ler mais »

Corticeira Amorim: a única empresa portuguesa a integrar a campanha 50 Sustainability & Climate Leaders

A Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do Mundo, é uma das 50 empresas que integra a campanha 50 Sustainability & Climate Leaders. O projecto promovido pelo TBD Media Group, e cujos conteúdos serão distribuídos pelo grupo Bloomberg, reúne, então, um conjunto alargado de organizações que lideram …

Ler mais »

Cotações – Cortiça – Informação Semanal – 27 Julho a 2 Agosto 2020

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Na semana em análise foi dada por iniciada a campanha de comercialização da cortiça amadia na área de mercado de Trás-os-Montes. O produto apresentou boa qualidade, com espessura média, e os preços foram inferiores aos de 2019. Prosseguiu a comercialização de …

Ler mais »