Início / Lazer / Desporto / Carolina Santos estreia-se a vencer na Miss Prio Cup
Foto: André Neto

Carolina Santos estreia-se a vencer na Miss Prio Cup

Carolina Santos é a nova Miss Prio Cup. A jovem surfista das Caldas da Rainha, de apenas 20 anos, estreou-se, esta sexta-feira, a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf, ao triunfar na Costa Nova, onde superou a forte concorrência presente no evento mais feminino do surf português.

“Após um dia inaugural recheado de emoção, na véspera, ficaram somente oito surfistas para disputarem o dia final, com as três ex-campeãs nacionais e também antigas vencedoras deste evento, Carolina Mendes, Carina Duarte e Camilla Kemp, a posicionarem-se como principais candidatas ao triunfo”, refere uma nota de imprensa da Associação Nacional de Surfistas.

Contudo, as ondas de Ílhavo ofereceram, no segundo dia de acção, uma jornada repleta de surpresas. Desde logo pela eliminação de Carolina Mendes e Carina Duarte na ronda 3, falhando a passagem às meias-finais. Em sentido inverso, Maria Salgado, Beatriz Carvalho e Carolina Santos foram as representantes da nova geração do surf feminino nacional a chegarem à fase decisiva da Miss Prio Cup.

Na primeira meia-final “Carolina Santos começou por vencer um duelo muito equilibrado frente a Beatriz Carvalho, enquanto Camilla Kemp triunfou de forma segura frente à mais jovem das semifinalistas, a vice-campeã nacional júnior Maria Salgado, ficando, dessa forma encontradas as finalistas na Costa Nova”, adianta a mesma nota.

Foto: André Neto

Na final o favoritismo parecia estar do lado da experiente Camilla Kemp. No entanto, Carolina Santos “ainda tinha muito surf para mostrar e distanciou-se na disputa graças a uma onda excelente, que foi premiada com 9 pontos”. Na última onda, Carolina aumentou o registo e selou o triunfo com 15,20 pontos, contra 13,05 de Kemp.

O Miss Prio Cup é um evento especial que pontua para o ranking nacional feminino e que se realiza à margem da Liga MEO Surf, a principal competição de surf em Portugal. É uma organização da Associação de Surf de Aveiro, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Furto de alfarroba não pára. GNR apreende mais 434 quilos em Silves

Partilhar              A Guarda Nacional Republicana (GNR) informa que o Comando Territorial de Faro, através do Posto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.