Início / Featured / Carlos do Maio Correia preside Portos de Setúbal e Sesimbra

Carlos do Maio Correia preside Portos de Setúbal e Sesimbra

A APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra tem um novo conselho de administração, que iniciou funções em 26 de Outubro. É presidido por Carlos Alberto do Maio Correia, e composto ainda pelos seguintes vogais: Ricardo Jorge de Sousa Roque, Isabel Sofia de Moura Ramos, António Hugo Lindo Santos Caracol, Carla Maria Lamego Ribeiro.

A eleição destes membros, precedida dos pareceres da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CRESAP), foi feita na sequência de Deliberação Social do accionista Estado para o mandato correspondente ao triénio 2022-2024, refere uma nota de imprensa daquela infra-estrutura portuária.

E adianta que “o modelo de governação adoptado é consagração do princípio da coordenação estratégica entre os portos de Setúbal e Sesimbra e o de Lisboa, para efeitos de planeamento estratégico e promoção de sinergias, pelo que o presidente e os quatro administradores são comuns às duas administrações, conforme Decreto-Lei no 15/2016, de 9 de Marco.

Aquele diploma legal consagra que a referida coordenação estratégica “assenta na criação de um conselho de administração comum, na elaboração conjunta dos instrumentos de gestão, na elaboração de um plano estratégico comum às duas administrações portuárias e, tendencialmente, na constituição de serviços partilhados”.

A acumulação de funções dos membros dos conselhos de administração visa a continuidade da “optimização de soluções no âmbito operacional, conferindo-lhe, ao mesmo tempo, uma orientação coordenada e gerando os necessários consensos à boa consecução das atribuições que lhes estão legalmente cometidas no quadro de uma estratégia e organização comuns”.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.