A conferência Visões para uma Floresta de Futuro realiza-se já na próxima semana, dia 14 de Dezembro, com início às 15 horas, no Porto. O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, confirmou a sua presença para o encerramento.
A conferência contará com António Louro, representante do Forum Florestal; Frei Bento Domingues, da Ordem de São Domingos; João Paulo Catarino, da Unidade de Missão para a Valorização do Interior; João Soveral, da CAP – Confederação de Agricultores de Portugal; e de Rosário Alves, da FORESTIS.
A abertura ficará a cargo de José Manuel Palma, especialista em Psicologia do Ambiente, da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.
A conferência, integrada no Prémio Floresta e Sustentabilidade, cujas candidaturas encerram no dia 15 de Dezembro, realiza-se no auditório da Biblioteca Almeida Garrett, Jardins do Palácio de Cristal, no Porto.
O Prémio Floresta e Sustentabilidade é um prémio bienal que tem como objectivo divulgar o melhor que se faz na floresta portuguesa. Com quatro categorias (Sustentabilidade Florestal; Boas Práticas de Silvicultura; Associativismo e I&D), o Prémio Floresta e Sustentabilidade tem como júri personalidades de renome da fileira florestal, sendo presidido pelo economista Daniel Bessa.
Ver também:
Candidaturas ao Prémio Floresta e Sustentabilidade alargadas até 15 de Dezembro
Agricultura e Mar Actual