Início / Agricultura / Capoulas Santos acompanha produtores em defesa do Queijo da Serra da Estrela

Capoulas Santos acompanha produtores em defesa do Queijo da Serra da Estrela

Os produtores de Queijo da Serra da Estrela estão preocupados e pedem ajuda ao Governo para comprarem ovelhas da raça Bordaleira, cada vez mais caras e em vias de extinção. Hoje, 7 de Março, vão estar em Lisboa, no Parque Eduardo VII, numa acção que visa sensibilizar as pessoas para a necessidade de preservar o queijo certificado, com denominação de origem protegida (DOP) Serra da Estrela. E o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos vai lá estar.

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, participa na acção que serve também para a promoção da 26ª edição da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, que terá lugar já no próximo fim-de-semana.

Capoulas Santos assistirá ao desfile de um rebanho de ovelhas, acompanhadas pelo seu tradicional pastor, e visitará uma exposição ligada à pastorícia e produção do Queijo Serra da Estrela, instalada no local.

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, promovida pela autarquia, conta com centenas de expositores de produtos endógenos, artesanato, gastronomia, entre outros artigos. O certame terá como rei da festa o Queijo Serra da Estrela DOP, uma das sete maravilhas da gastronomia portuguesa que é considerado um dos melhores queijos do mundo.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Presidente da Confagri: “é urgente que Governo diga se vai revogar passagem das DRAP para as CCDR”

Partilhar              O presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas, Idalino Leão, já esteve reunido …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.