Início / Agricultura / Capoulas reafirma aposta nas exportações e lembra que agroalimentar contribui com 2,5% do VAB

Capoulas reafirma aposta nas exportações e lembra que agroalimentar contribui com 2,5% do VAB

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural participou hoje, 2 de Junho, na Comemoração do 60º Aniversário da Empresa de Carnes Nobre, em Rio Maior, onde destacou a importância de apostar na qualidade e na estabilidade para alcançar objectivos.

Luís Capoulas Santos sublinhou “a vocação exportadora” da empresa, que já marca presença em 30 países e que continua a aumentar os seus níveis de exportação todos os anos. O ministro lembrou que as exportações são uma das maiores apostas do Governo, que “já abriu 30 mercados para 90 produtos diferentes desde que entrou em funções, tendo agora em aberto 55 processos, para cerca de 200 produtos”.

O titular da pasta da Agricultura lembrou que o sector agro-alimentar contribui com 2,5% do VAB (Valor Acrescentado Bruto) da economia nacional, assegura mais de 100 mil postos de trabalho e apresentou um crescimento de 20% das exportações no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos, refere uma nota de imprensa do Ministério de Capoulas Santos.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

PS Açores acusa Governo Regional de falhas na gestão das quotas pesqueiras

Partilhar              O Partidos Socialista (PS) dos Açores entregou um requerimento ao Governo Regional dos Açores, intitulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.