Início / Agricultura / Capoulas entrega equipamentos a 44 equipas de Sapadores Florestais

Capoulas entrega equipamentos a 44 equipas de Sapadores Florestais

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, procede à entrega de equipamentos a 44 equipas de Sapadores Florestais. A cerimónia realiza-se amanhã, 17 de Dezembro, a partir das 11 horas no Parque Municipal de Exposições da Lousã.

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, estará também na cerimónia, que será presidida pelo primeiro-ministro, António Costa.

Mais 100 equipas

Relembre-se que o ministro do Ambiente, Matos Fernandes, anunciou no passado dia 21 de Outubro, um investimento de cerca de 20 milhões de euros em várias medidas, nomeadamente na contratação de 500 sapadores florestais (100 equipas) e de 50 vigilantes da natureza.

Esta contratação, que será feita ao longo dos próximos dois anos, elevará o número de equipas de sapadores a quase 400, sendo também adquiridos novos equipamentos.

No âmbito da prevenção estrutural das matas nacionais, o Governo vai alocar três milhões de euros à rede primária de defesa contra incêndios.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Próximo Orçamento dos Açores vai ter apoios para experimentação no agroalimentar

Partilhar              O secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural dos Açores anunciou hoje, 27 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.