Início / Agricultura / Capoulas apresenta apoios aos produtores florestais e criação de parques de madeira

Capoulas apresenta apoios aos produtores florestais e criação de parques de madeira

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, apresenta segunda-feira, 8 de Janeiro, as medidas de apoio aos produtores florestais e à criação e manutenção de parques de madeira.

O anúncio será feito em encontro com a comunicação social, pelas 16h30, no Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, na Praça do Comércio, em Lisboa.

Esta iniciativa conta com a participação do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Medida de Conselho de Ministros Extraordinário

Relembre-se que Capoulas Santos tinha anunciado, no passado dia 21 de Outubro de 2017, um novo apoio de 35 milhões de euros para os sectores florestal e agrícola. Uma decisão que saiu da reunião do Conselho de Ministros Extraordinário, que se realizou nesse mesmo dia.

Capoulas Santos, anunciou que na área florestal, iriam ser criadas duas linhas de crédito, uma de cinco milhões de euros para a instalação de parques para depósito da madeira ardida, e outra de três milhões de euros para a comercialização da madeira ardida a preços considerados razoáveis.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

AgriNavais celebra Dia do Horticultor na Póvoa de Varzim

Partilhar              A AgriNavais, empresa agropecuária com sede na freguesia de Navais, Póvoa de Varzim organizou um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.