Início / Featured / Capitania de Porto Santo auxilia veleiro com bandeira do Reino Unido encalhado a Sul da ilha

Capitania de Porto Santo auxilia veleiro com bandeira do Reino Unido encalhado a Sul da ilha

O Capitão do Porto de Porto Santo coordenou, durante o início da noite de ontem, 17 de Agosto, uma operação de assistência a um veleiro com bandeira do Reino Unido, que se encontrava a navegar na costa Sul do Porto Santo e encalhou num baixio entre a marina e o cais da cidade, com três pessoas a bordo.

Segundo uma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional, o alerta foi recebido no Sub-centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) às 20h35m, através do Patrão-Mor da Capitania do Porto Santo, que recebeu o alerta da Polícia Marítima.

“Foi de imediato activado para o local a embarcação salva-vidas da Capitania do Porto Santo e solicitada a colaboração da embarcação de pilotos da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira”, realça a mesma nota de imprensa da Autoridade Marítima Nacional.

Ao chegarem ao local, os elementos da embarcação salva-vidas confirmaram o encalhe e verificaram que “as três pessoas se encontravam bem e não necessitavam de assistência médica, mas não tinham capacidade para desencalhar pelos próprios meios”.

Com a chegada da embarcação de pilotos da Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira foi passado um cabo de reboque que puxou o veleiro para fora, acabando por desencalhar. De seguida, foi efectuado o reboque para a marina do Porto Santo, por questões de segurança para a navegação, onde irá ser sujeito a inspecção para verificação das condições de segurança para navegar.

O Comando-local da Polícia Marítima do Porto Santo tomou conta da ocorrência.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

9º Encontro Nacional pela Justiça Climática realiza-se de 5 a 7 de Abril em Boticas 

Partilhar              O Encontro Nacional pela Justiça Climática (ENJC) está de volta para a sua 9ª edição …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.