Início / Agricultura / CAP tem curso gratuito de protecção de ruminantes e equinos em transporte de curta duração

CAP tem curso gratuito de protecção de ruminantes e equinos em transporte de curta duração

CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal tem disponível o Curso de Protecção de Ruminantes e Equinos em Transporte de curta duração. Uma acção dirigida a jovens agricultores, agricultores, trabalhadores agrícolas e outros interessados nesta temática.

Esta acção de formação de 25 horas, financiada por fundos comunitários, é gratuita e está disponível através do Pólo de Formação Tejo, no Centro de Formação da Guarda e no Pólo de Formação Norte da Confederação dos Agricultores de Portugal. 

Este curso pretende capacitar os formandos com os conhecimentos técnicos e normativos relativos ao bem-estar animal durante o transporte de animais de uma dada espécie ou espécies, em viagens de curta duração (menos de 8 horas).

Os candidatos a esta formação deverão ter pelo menos 18 anos de idade e a escolaridade mínima obrigatória de acordo com a idade, atestada através do certificado de habilitações.

Objectivos

Os formandos nesta acção deverão ficar aptos a reconhecer as principais necessidades fisiológicas e as características comportamentais de ruminantes e equinos nos transportes de curta duração, assim como identificar as características estruturais e as técnicas que os veículos transportadores devem possuir, de modo a assegurar o bem-estar dos ruminantes e equinos.

Por outro lado deverão saber identificar as principais normas jurídicas da legislação nacional e comunitária de protecção e bem-estar dos ruminantes e equinos nos transportes de curta duração, planificar uma viagem de menos de 8 horas de transporte de ruminantes e equinos designadamente a documentação e os registos obrigatórios e reconhecer os principais riscos para a segurança dos trabalhadores na carga, transporte e descarga de ruminantes e equinos.

Mais informações e inscrições aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Bolsa do Porco – Semana 32/2022 – 2,347€ (Subida de 0,020€)

Partilhar              Análise da FPAS — Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores Mercado europeu A Alemanha ia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.