Início / Agricultura / CAP promete: “tom do protesto vai subir” na manifestação de agricultores em Castelo Branco

CAP promete: “tom do protesto vai subir” na manifestação de agricultores em Castelo Branco

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal garante que “com o desaparecimento da Secretaria de Estado da Agricultura, o tom do protesto vai subir na segunda-feira [30 de Janeiro] quando os agricultores se juntarem em Castelo Branco, a partir das 10 horas.

Depois da grande marcha na cidade de Mirandela, milhares de agricultores pertencentes a cerca de meia centena de organizações da região Centro marcham na próxima segunda-feira, dia 30 de Janeiro, “em protesto contra o desnorte político do Governo, que acaba de desferir mais uma machadada no Ministério da Agricultura, com a extinção da Secretaria de Estado da Agricultura”, refere a direcção da Confederação.

A concentração está marcada para a Rotunda da Europa, a partir das 10 horas, de onde se iniciará o desfile até à Direcção Regional de Agricultura do Centro (DRAP Centro).

Na passada quinta-feira, 26 de Janeiro, a CAP juntou em Mirandela mais de 80 organizações de produtores agrícolas, pecuários e apícolas, mais de 5.000 manifestantes e 150 tractores em marcha lenta, que se apresentaram à porta da sede da Direcção Regional de Agricultura do Norte (DRAP Norte), que está sem director-geral desde que Carla Alves — demitida ao fim de 26 horas — tomou posse como secretária de Estado da Agricultura.

Relembre-se ainda que, com esta onda de protestos, secretário-geral da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Luís Mira, garante que “a ministra [Maria do Céu Antunes] daqui para a frente pode ser a ministra da Agricultura, mas não dos agricultores, é a ministra da alcatifa”.

Castelo Branco – 30 de Janeiro

10h00 – 10h30

Concentração na Rotunda da Europa

10h30 – 10h45

Início da marcha para a Direcção Regional de Agricultura do Centro

11h15 – 11h30

Chegada ao local dos protestos (frente à DRAP Centro – Palco na Rua Anato Lusitano)

11h30 – 12h15

Intervenções públicas dos dirigentes da CAP

  • Abertura – Secretário-Geral da CAP
  • Encerramento – Presidente da CAP

12h15 – 12h45

Encerramento

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Inspectores de navios de São Tomé e Príncipe treinam na DGRM

Partilhar               A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos informa que esta semana …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.