Início / Agenda / CAP premeia projectos no sector da floresta

CAP premeia projectos no sector da floresta

O Concurso Universitário CAP – Cultiva o teu futuro – concurso anual organizado pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) – irá revelar os resultados da 4ª edição do Concurso amanhã, dia 1 de Outubro, às 14h30, na sede da CAP.

O Concurso tem como principais objectivos promover o sector agrícola, contribuir com ideias inovadores e criativas e chamar a atenção dos jovens para um sector tão importante para a sociedade portuguesa. O concurso já conta com a participação de mais de 1.400 candidatos de mais de 100 universidades e politécnicos de Norte a Sul do País, contando já com mais de 220 projectos submetidos ao concurso.

Na 4ª edição, os 15 melhores grupos foram convidados a expor os seus projectos através de um Pitch.

Os grupos vencedores irão receber prémios no valor de 6.500 euros e aos docentes que acompanharam a realização dos trabalhos serão atribuídos prémios no valor de 2.500, o que perfaz um valor total de 9.000 euros.

Para a entregar o prémio ao grupo vencedor, a CAP vai contar com a participação do secretário de Estado da Agricultora, José Diogo Albuquerque.

Os actores principais no desenvolvimento dos projectos são estudantes universitários de Portugal, os quais nesta edição foram desafiados a desenvolver um projecto sobre o sector da floresta, o mais próximo possível da realidade empresarial. Este concurso serve igualmente para que muitos destes estudantes desenvolvam projectos com uma componente mais prática e próxima da realidade empresarial.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.