Início / Agenda / CAP lança debate sobre agricultura e desenvolvimento local. Na FNA 24 a 13 de Junho

CAP lança debate sobre agricultura e desenvolvimento local. Na FNA 24 a 13 de Junho

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal volta a levar as famosas “Conversas de Agricultura” à Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA 24), que decorre no CNEMA — Centro Nacional de Exposições, em Santarém, até ao dia 16 de Junho. A 13 de Junho é a vez da Conferência “Agricultura e Desenvolvimento Local”, que se realiza a partir das 10h30, na Sala Ribatejo.

A agricultura desempenha um papel crucial no desenvolvimento local. Com vista a debater as vias para o estabelecimento de uma melhor cooperação entre a agricultura e o desenvolvimento local, a Confederação dos Agricultores de Portugal, em parceria com a Minha Terra — Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local, promove a Conferência “Agricultura e Desenvolvimento Local”.

Álvaro Mendonça e Moura, presidente da CAP, e Miguel Torres, presidente da Federação Minha Terra, fazem o enquadramento. Segue-se a “Análise crítica da implementação do LEADER no PDR 2020: resultados, impactos esperados e exemplos de sucesso” pelo Ministério da Agricultura.

Já a Mesa Redonda vai apresentar o tema “Agricultura e Desenvolvimento Local, como cooperar melhor nos territórios rurais?” e conta com Rui Veríssimo como moderador e, para o debate, Francisco Pavão, vice-presidente da CAP, de Trás-os-Montes, Domingos dos Santos, vice-presidente da CAP, do Oeste, Márcia Mendes, vice-presidente da Federação Minha Terra, de Lisboa, e Teresa Pouzada, Vvice-presidente da Federação Minha Terra, do Norte.

O encerramento está a cargo de Nuno Russo, vereador da Câmara Municipal de Santarém e administrador do CNEMA.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, aqui. Programa disponível aqui.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Carmona Rodrigues lidera Grupo de Trabalho para estratégia de gestão, armazenamento e distribuição eficiente da água

Partilhar              O Governo decidiu criar um Grupo de Trabalho para delinear a estratégia multissectorial, “Água que Une”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.