Início / Agricultura / CAP faz protocolo com ERSE para fomentar formação da área da energia no sector agrícola

CAP faz protocolo com ERSE para fomentar formação da área da energia no sector agrícola

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal assinou hoje, 21 de Setembro, em Lisboa, um Protocolo de Cooperação com a ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

A iniciativa pretende fomentar a divulgação de informação e a formação na área da energia, junto do sector agrícola, através das organizações de agricultores filiadas na CAP e seus associados, permitindo também à ERSE obter informação sobre as necessidades específicas dos agricultores, com vista ao aprofundamento de conhecimentos e à melhoria da actuação da ERSE enquanto entidade reguladora, refere fonte institucional da Confederação.

Das iniciativas previstas destacam-se sessões de informação e de formação junto dos associados da Confederação dos Agricultores de Portugal.

Esta acção “está em linha com a visão estratégica da CAP expressa no documento “Ambição Agro”, que inclui um conjunto de objectivos para impulsionar a actividade agrícola e toda a fileira industrial com ela relacionada, e no qual a energia é identificada como um factor determinante. O conhecimento nesta área contribui para a redução de custos, para a descarbonização e para a competitividade do sector agrícola”.

A ERSE — Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos tem por finalidade a regulação, em todo o território nacional, dos sectores da electricidade, do gás natural e do gás de petróleo liquefeito (GPL) em todas as suas categorias, dos combustíveis derivados do petróleo e dos biocombustíveis, e da actividade de gestão de operações da rede de mobilidade eléctrica.

A ERSE tem poderes de regulação, regulamentação, supervisão, fiscalização e sancionatórios.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Xylella fastidiosa em videiras de Castelo Branco e Fundão. DGAV dá 10 dias para destruição imediata das plantas

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi confirmada a presença da …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.