Início / Empresas / Cantanhede integra rede de parceiros do Turismo Industrial da Região Centro

Cantanhede integra rede de parceiros do Turismo Industrial da Região Centro

Cantanhede é um dos municípios subscritores da declaração de compromisso de constituição da rede de parceiros do Turismo Industrial do Centro de Portugal, cuja formalização decorreu esta terça-feira, 12 de Abril, numa sessão realizada no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento.

A par do Município de Cantanhede integram esta rede como parceiros o Museu da Pedra, o Centro de Interpretação da Arte Xávega e o Museu LOAD ZX Spectrum, refere a autarquia de Cantanhede, em nota de imprensa.

O empenho na implementação das boas práticas e critérios de conformidade associados aos serviços de Turismo Industrial, a participação conjunta em iniciativas para a promoção do Turismo Industrial, e a disponibilidade para prestar informação clara e actualizada sobre a oferta de Turismo Industrial nos respectivos websites são alguns dos compromissos assumidos pelos parceiros desta rede.

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, considera que “a integração da oferta de que o concelho dispõe no campo do Turismo Industrial numa rede que terá expressão a nível nacional é mais uma boa aposta para rentabilizar os activos existentes a esse nível, no que deve ser visto como mais um factor de incremento da actividade do sector turístico no nosso território. Além do Museu da Pedra, do Centro de Interpretação da Arte Xávega e do Museu LOAD ZX Spectrum, há várias empresas do concelho que já manifestaram interesse em aderir à rede”.

E adianta que “a autarquia está a trabalhar com a Turismo Centro de Portugal para que essa adesão seja concretizada o mais rapidamente possível”.

Para o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, a criação daquele que se espera vir a ser a futura Rede Portuguesa do Turismo Industrial permitirá estruturar este produto turístico, e constitui “uma receita para sermos mais atractivos e mais competitivos, mas também para podermos alavancar o crescimento de uma indústria fundamental na nossa região”.

Ainda de acordo com aquele responsável, “este é um produto turístico com características únicas, já que está disponível 365 dias por ano, o que permite alavancar estadias mais prolongadas e combater a sazonalidade”.

Além de Cantanhede, subscreveram a declaração de compromisso os municípios de Abrantes, Entroncamento, Marinha Grande, Porto de Mós, Seia, Sever do Vouga e Tomar.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio arranca a 20 de Maio no Faial

Partilhar              O 2.º Fórum da Agropecuária Biológica AçoresBio – este ano AçoresBio22 – arrancará na Ilha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.