Início / Agricultura / Candidaturas para concessão do Prémio à Vaca Aleitante já a decorrer nos Açores

Candidaturas para concessão do Prémio à Vaca Aleitante já a decorrer nos Açores

A portaria que estabelece as regras de atribuição de um lote de 510,8 direitos individuais para efeitos de concessão do Prémio à Vaca Aleitante constante do programa POSEI-Açores e das condicionantes à sua utilização está já publicada em Jornal Oficial. O período de candidaturas decorre de 2 a 30 de Junho de 2022.

O documento contém as condições e compromissos que os produtores de leite deve satisfazer para se candidatarem à atribuição de direitos individuais ao Prémio à Vaca Aleitante, assim como os respectivos critérios de selecção, refere uma nota de imprensa do Executivo açoriano.

O número máximo de direitos a atribuir por ilha é de 310,9 direitos para a Ilha de São Miguel; 179,5 direitos para a Ilha Terceira e 20,4 direitos para a Ilha Graciosa, contendo ainda a portaria a fórmula que estabelece os direitos a atribuir a cada produtor.

Candidaturas

O período de candidaturas decorre de 2 a 30 de Junho de 2022 e as candidaturas devem ser apresentadas junto dos Serviços de Desenvolvimento Agrário de ilha, da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, ou através de submissão de formulário electrónico disponível aqui, acompanhadas da declaração do comprador de leite que ateste as transferências do volume de leite cru referidas no n.º 3 do artigo 4.º.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Sociedade Ponto Verde anuncia vencedores do prémio “Junta-te ao Gervásio” a 8 de Fevereiro

Partilhar              A Sociedade Ponto Verde anuncia que na próxima quarta-feira, dia 8 de Fevereiro, vão ser …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.