Início / Agenda / Candidaturas ao Programa de Apoio ao Ordenamento e à Gestão Zonas de Caça 2021 podem ser feitas até 29 de Outubro
Foto: Expocaça

Candidaturas ao Programa de Apoio ao Ordenamento e à Gestão Zonas de Caça 2021 podem ser feitas até 29 de Outubro

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e Florestas informa que o prazo de candidaturas ao Programa de Apoio ao Ordenamento e à Gestão Zonas de Caça 2021 foi prorrogado para dia 29 de Outubro de 2021 até ás 18 horas.

O apoio financeiro ao Programa de Apoio ao Ordenamento e à Gestão Zonas de Caça 2021 insere-se no eixo de intervenção “Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta”, e na tipologia de acção “As intervenções relativas aos recursos cinegéticos, aquícolas e endógenos”.

Refere o ICNF que se pretende com este apoio “promover o ordenamento e a gestão dos terrenos inseridos em zonas de caça, pressupondo a realização de investimentos de melhoria do habitat tais como instalação de campos de alimentação, comedouros, bebedouros, cercas, limpezas de matos, entre outros, com vista a fomentar os efectivos das populações cinegéticas”.

Conservação de espécies

E realça que “também estas acções contribuem para a conservação de espécies com estatuto de conservação desfavorável, tais como o lobo, o lince e algumas rapinas, ao aumentar as possíveis espécies-presa, através das medidas de ordenamento e melhoria do habitat, bem como de eventuais acções de repovoamento”.

Podem beneficiar deste regime de apoios as entidades detentoras de zonas de caça, as Entidades Gestoras de Zonas de Caça Associativa, Municipal e Turística.

A formalização das candidaturas é realizada pelos beneficiários junto do ICNF, mediante a submissão na plataforma electrónica do Fundo Florestal Permanente (aqui) e preenchimento de formulário próprio disponibilizado nessa plataforma.

Esclarecimentos adicionais podem ser pedidos através do email ffp.cinegetica@icnf.pt.

Toda a informação sobre este apoio aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Associação Portuguesa de Horticultura organiza visita de olivoturismo/enoturismo em Trás-os-Montes

Partilhar              A APH — Associação Portuguesa de Horticultura organiza uma visita de Olivoturismo/Enoturismo à região de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.