Início / Agenda / Candidaturas ao Pedido Único já arrancaram. Abertas até 31 de Maio de 2023

Candidaturas ao Pedido Único já arrancaram. Abertas até 31 de Maio de 2023

O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que o período de apresentação das candidaturas ao Pedido Único (PU) da Campanha 2023 decorre de 1 de Março até 31 de Maio de 2023.

A candidatura ao PU 2023 pode ser efectuada directamente pelo Beneficiário através de formulário próprio disponível na Área Reservada do Portal do IFAP, em O Meu Processo » Candidaturas » Pedido Único (PU) » Entregar/Alterar/Consultar, aqui, ou recorrendo às entidades reconhecidas, numa das Salas de Atendimento existentes para o efeito (ver aqui).

O IFAP recomenda que verifique previamente se a informação de Beneficiário (IB) e da sua exploração, nomeadamente as suas parcelas (SIP) e os seus animais (SNIRA e REAP), se aplicável, está actualizada nas bases de dados do IFAP, “não deixando a entrega da sua candidatura para o fim do prazo, evitando eventuais penalizações por entrega tardia”.

Com o PU 2023 assinala-se o início do novo Quadro Comunitário de Apoio 2023-2027, através da candidatura às intervenções baseadas em superfícies e/ou animais definidas no Plano Estratégico da Política Agrícola Comum – PEPAC, as quais se listam, entre outras, na página Pedido Único 2023 do Portal do IFAP.

O Pedido Único consiste no pedido de pagamento directo das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC), previsto na regulamentação comunitária.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.