Início / Agenda / Candidaturas ao “apoio excepcional de crise” estão abertas

Candidaturas ao “apoio excepcional de crise” estão abertas

O IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas informa que o período para apresentação de candidatura ao “Apoio Excepcional de Crise (AEC)” encontra-se aberto e decorre até ao próximo dia 31 de Maio de 2022. Na prática, trata-se do pagamento antecipado de cerca de 500 milhões de euros de ajudas do Pedido Único que os agricultores deveriam recebem em Outubro.

O formulário de candidatura apenas pode ser submetido de forma desmaterializada, através da Área Reservada do Portal do IFAP, devendo o beneficiário estar previamente registado neste portal.

Poderão beneficiar deste apoio os agricultores que tenham recebido pagamentos no âmbito do Pedido Único (PU) de 2021 e que tenham submetido candidatura ao PU 2022, até 16 de Maio de 2022, sendo o montante máximo a atribuir a cada agricultor o correspondente a 50% do valor pago das ajudas elencadas no calendário de pagamentos do PU até 31 de Dezembro 2021.

Este apoio excepcional encontra-se associado a um auxílio de Estado, no valor do Equivalente-Subvenção Bruto (ESB) a registar como auxílio de minimis.

Poderá consultar na página do AEC no Portal do IFAP (aqui) toda a informação sobre aos procedimentos de Candidatura e registo na Área Reservada do Portal do IFAP.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Investigadores do Politécnico de Leiria estudam produção sustentável de papaias em aquaponia

Partilhar              Um grupo de investigadores do pólo de investigação do LSRE-LCM no Instituto Politécnico de Leiria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.