Início / Agenda / Candidaturas abertas ao Concurso de ideias da PlaticeMar até 2 de Setembro

Candidaturas abertas ao Concurso de ideias da PlaticeMar até 2 de Setembro

O período de apresentação de candidaturas ao concurso de ideias da PlaticeMar – Plataforma de Consolidação do Sector das TICE e Empreendedorismo na Economia do Mar, decorre até ao próximo dia 2 de Setembro de 2018.

Trata-se de um concurso que pretende promover o empreendedorismo e a inovação e estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio com base na aplicação das TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica) na economia do mar.

Serão privilegiadas as ideias nas áreas de energias marítimas renováveis, biotecnologia marinha e exploração do solo marinho.

Podem concorrer pessoas singulares ou colectivas que tenham por objectivo explorar uma ideia de negócio.

Candidaturas

As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até 5 elementos promotores do conceito apresentado a concurso. É dada liberdade total de escolha quanto ao tipo de oportunidade de negócio a seleccionar por cada candidato que deseje apresentar-se a concurso na tipologia de ideias de negócio: ideia de negócio ainda em fase de concepção, sem plano de negócio desenvolvido e sem empresa constituída à data de submissão da candidatura.

Para submeter a candidatura, deverá enviar o formulário de candidatura da ideia de negócio, disponível em platicemar.pt acompanhada de um vídeo com a duração máxima de 2 minutos (em formato mp4 e a resolução mínima de 720px), no qual deverá ser apresentada a ideia, no formato de um Elevator Pitch.

Prémios

Os prémios do concurso revestem a forma de prémios pecuniários e não pecuniários. As ideias seleccionadas, serão admitidas no programa de aceleração de ideias de negócio da respectiva área geográfica, bem como, no programa de mentoria do Projecto Platicemar.

No término da fase de mentoria e no seguimento da passagem da ideia de negócio para startup, ao melhor projecto de cada área geográfica será atribuído um prémio pecuniário no valor de cinco mil euros.

Inscrição aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.