Início / Agricultura / Candidatura do município de Beja ao Fundo Florestal Permanente aprovada

Candidatura do município de Beja ao Fundo Florestal Permanente aprovada

A candidatura do Município de Beja ao Fundo Florestal Permanente para o funcionamento do gabinete técnico florestal (GTF) foi aprovada.

O Fundo Florestal Permanente é um instrumento financeiro “relevante para a concretização dos objectivos da Estratégia Nacional para as Florestas” e de “outras medidas de política sectorial”, refere uma nota de imprensa da Câmara Municipal de Beja.

Os principais objectivos deste Fundo são o de apoiar, de uma forma integrada, a estratégia de planeamento e gestão florestal, a viabilização de modelos sustentáveis de silvicultura e de acções de reestruturação fundiária, as acções de prevenção dos fogos florestais, a valorização e promoção das funções ecológicas, sociais e culturais dos espaços florestais, e acções específicas de investigação aplicada, demonstração e experimentação.

Gabinete Técnico Florestal de Beja

No caso de Beja, o Gabinete Técnico Florestal (GTF) funciona em articulação permanente com o Serviço Municipal de Protecção Civil. Tem como objectivos fundamentais a concretização das tarefas de planeamento, operacional, gestão, controlo e administrativa com vista à defesa da floresta contra incêndios.

Assim o Fundo Florestal Permanente vai apoiar o município de Beja no acompanhamento das políticas de fomento florestal, na prestação de informação no âmbito dos instrumentos de apoio à floresta, na promoção de políticas e de acções no âmbito do controlo e erradicação de agentes bióticos e defesa contra agentes abióticos e na elaboração e revisão do plano municipal de defesa da floresta contra incêndios, a apresentar à Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Beja.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.