Início / Agricultura / Campo Maior recebe sessão de apresentação do Pacto Desenvolvimento Local 2030

Campo Maior recebe sessão de apresentação do Pacto Desenvolvimento Local 2030

Os Grupos de Acção Local, através da Minha Terra — Federação Portuguesa das Associações de Desenvolvimento Local, realizam a sessão de apresentação do Pacto Desenvolvimento Local 2030, no próximo dia 12 de Julho, no Centro Cultural de Campo Maior, a partir das 14h30.

O evento conta com o apoio do Município de Campo Maior, presidido por Ricardo Pinheiro.

A apresentação do Pacto tem como objectivo demonstrar a importância da abordagem LEADER/DLBC no desenvolvimento dos territórios, perspectivando o futuro, alicerçado nos resultados dos últimos 30 anos de intervenção junto dos territórios e das comunidades locais, explica a presidente da Minha Terra, Maria João Botelho.

Apoio a mais de 30.000 projectos

O apoio a mais de 30.000 projectos em diversos sectores, o fortalecimento de dinâmicas locais e a promoção da competitividade e da coesão territorial dos territórios, são a marca de 28 anos de trabalho dos Grupos de Acção Local nos territórios e com as comunidades, através do LEADER/DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária).

Actualmente, no período de programação de fundos comunitários 2014-2020, a implementação do Desenvolvimento Local de Base Comunitária “tem sofrido com a centralização e a burocratização dos procedimentos, com prejuízos para os territórios e as comunidades”, realçam os representantes dos GAL.

Mais de 850 organizações

O Pacto Desenvolvimento Local 2030, já reuniu (até 8 de Julho) a subscrição de mais de 850 organizações; autarquias locais, empresas, organizações da sociedade civil, como associações de agricultores, empresariais, sociais, culturais, etc., que pretendem assim demonstrar o seu apoio aos processos de desenvolvimento local e à necessidade de mobilização de financiamentos e instrumentos adequados à intervenção dos Grupos de Acção Local.

Entrada livre

A entrada é livre mas com inscrição obrigatória, até 10 de Julho, aqui.

Para mais informações contacte Luís Chaves (Federação Minha Terra) através do email minhaterra@minhaterra.pt ou do telefone 91 957 82 82.

Programa:

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Boletins com Recomendações de Rega do Milho. Semana de 13 a 29 de Maio de 2024

Partilhar              A Anpromis — Associação dos Produtores de Milho e Sorgo de Portugal informa que estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.