Início / Agricultura / Campanha de promoção da batata portuguesa já está em seis cadeias de distribuição

Campanha de promoção da batata portuguesa já está em seis cadeias de distribuição

A Campanha “Consumir nacional é a lógica da Batata”, lançada em Maio pela Porbatata — Associação da Batata de Portugal, já foi adoptada por seis cadeias de grande distribuição. Também os municípios de Alcochete, Bragança, Vila do Bispo e Santiago do Cacém aderiram a esta iniciativa, através da colocação de mupis espalhados pelos concelhos.

Protagonizada pela Miss Tata, esta acção tem como objectivo promover o consumo de batata portuguesa durante o principal período de produção nacional. A campanha conta, agora, com mais aliados de peso para a sua divulgação, e nas lojas Aldi, Continente, Intermarché, Lidl, Minipreço e Pingo Doce é possível ver a Miss Tata nos diversos suportes de comunicação, refere uma nota de imprensa da Porbatata.

“Sensibilizar os consumidores para as vantagens de consumir local e nacional e também esclarecer os mitos à volta da batata — um dos alimentos mais consumidos em todo o Mundo — é a intenção desta iniciativa”, adianta a mesma nota.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão de todos estes parceiros, sem os quais dificilmente conseguiríamos chegar tão perto dos consumidores. A batata portuguesa é um produto de excelência, que merece estar mais na mesa dos portugueses e sem a união de esforços na promoção da produção nacional não é possível valorizá-la. Quero, por isso, expressar o meu agradecimento aos cinco municípios que nos apoiam, às seis insígnias que utilizam o selo da marca colectiva Miss Tata e os materiais da campanha nas suas lojas, assim como aos sócios da Porbatata, que incorporam nas suas embalagens a marca Miss Tata”, diz Sérgio Ferreira, presidente da Porbatata.

Com a ajuda da Miss Tata, a Associação da Batata de Portugal “convida os portugueses a discutirem a lógica da batata: se consumir local é melhor para o ambiente, porque não escolhemos batata portuguesa? Se a nossa batata é nutritiva e não engorda porque continuamos a retirá-la da nossa alimentação? Se a batata cabe em qualquer orçamento porque não a utilizamos mais nas nossas refeições? As respostas são simples: consumir nacional, saudável, sustentável e de forma económica é a lógica da batata”.

A Miss Tata é a embaixadora das batatas portuguesas no Mundo e destaca as vantagens de consumir local e de forma nutritiva e equilibrada.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Surfistas Martim Nunes e Maria Salgado vencem Projunior Aveiro

Partilhar              Martim Nunes e Maria Salgado conquistaram, este sábado, 13 de Julho, o triunfo no Projunior …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.