Início / Agricultura / Campanha da cereja chega ao fim. Confirmada produção histórica de 28 mil toneladas

Campanha da cereja chega ao fim. Confirmada produção histórica de 28 mil toneladas

A campanha da cereja, que se iniciou em pleno na terceira semana de Maio, encontra-se na fase final. Apesar da falta de qualidade comercial da primeira produção das variedades precoces, muito afectadas pela precipitação de finais de Abril/princípios de Maio, o destaque nesta campanha vai para o inédito rendimento unitário das variedades de estação/tardias, que, previsivelmente, a posicionarão como a mais produtiva dos últimos 35 anos, com cerca de 28 mil toneladas.

Segundo o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Julho de 2021, do Instituto Nacional de Estatística (INE), não se observaram problemas com o escoamento da produção que, em resultado da boa qualidade dos frutos, foi valorizada acima das expectativas dos principais intervenientes da fileira.

Os técnicos do Instituto Nacional de Estatística salientam que, “face a esta produção histórica e às restrições determinadas pela pandemia, registaram-se situações de dificuldade em contratar mão-de-obra para a colheita, operação muito exigente neste factor de produção”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Balanças Marques divulga serviço de calibrações na EMAF

Partilhar             more  A Balanças Marques participa na EMAF – Feira Internacional de Máquinas, Equipamentos e Serviços …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.