Início / Agricultura / Câmara Municipal de Mirandela adere ao Programa Cheque Veterinário

Câmara Municipal de Mirandela adere ao Programa Cheque Veterinário

A Câmara Municipal de Mirandela aderiu ao Programa Cheque Veterinário. Com os objectivos de promoção da saúde pública, do bem-estar animal, a prevenção do abandono dos animais, o controlo da população animal errante e a diminuição da população animal alojada no Centro de Recolha Oficial, o Município de Mirandela estabeleceu um protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) de forma a implementar no Concelho o Programa de Apoio de Saúde Preventiva a Animais em Risco.

O Cheque Veterinário destina-se à prestação de cuidados de saúde aos animais em risco recolhidos pela autarquia, nomeadamente no que se refere à vacinação, à desparasitação e à esterilização, bem como outros tratamentos.

Apoio a famílias carenciadas

Esta medida, também com uma vertente social, abrangerá os animais de famílias carenciadas, garante fonte institucional da autarquia presidida por Júlia Rodrigues.

Este é um programa que entrará em “vigor durante o próximo ano e que vai ao encontro das políticas municipais de intervenção na área da saúde pública e com os animais em situações carenciadas e/ou errantes”, realça a mesma fonte.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 more

Verifique também

Seafood Expo Global junta mais de 2.000 empresas expositoras de frutos do mar em Barcelona

Partilhar             more  ​​A Seafood Expo Global/Seafood Processing Global, a maior feira de frutos do mar do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.