Início / Agricultura / Câmara denuncia corte de árvores na Serra da Lousã ao ICNF e à GNR

Câmara denuncia corte de árvores na Serra da Lousã ao ICNF e à GNR

A Câmara Municipal da Lousã informa em comunicado que “como é do conhecimento público, encontra-se em curso uma acção de desbaste em terrenos privados na zona das Aldeias do Talasnal e Casal Novo”. E que consciente “do impacto causado por esta intervenção”, a efectuou, ao longo das últimas semanas, diversas diligências, nomeadamente a denúncia ao ICNF — Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e à Guarda Nacional Republicana (GNR).

Avança o comunicado que a autarquia fez “comunicação formal” à Directora Regional do ICNF, pedindo a “intervenção urgente, nomeadamente por esta entidade tutelar a Rede Natura 2000, onde se integram os locais onde esta acção está a decorrer”.

Por outro lado fez a denúncia ao Serviço de Protecção e Ambiente (SEPNA) da GNR desta intervenção que se encontra a decorrer em terrenos privados que integram a Rede Natura 2000 e a denúncia à GNR pela circulação de viaturas pesadas não autorizadas na estrada de acesso às Aldeias e à zona das Hortas.

“Segundo informações das Autoridades foram levantados Autos, estando os respectivos processos a decorrer”, salienta a autarquia da Lousã, acrescentando que tem procurado “sensibilizar os responsáveis políticos para a necessidade urgente de medidas concretas para a gestão integrada da Serra da Lousã”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Vetlima lança Pid’Vet em Portugal. Alimento complementar em pó para aves

Partilhar              A Vetlima — Sociedade Distribuidora de Produtos Agro-Pecuários acaba de lançar no mercado português o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.