Início / Agricultura / Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA
© Câmara de Santarém

Câmara de Santarém atribui Medalha de Ouro ao CNEMA

A Câmara de Santarém condecorou hoje, 14 de Junho, o CNEMA — Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas como entidade organizadora da Feira Nacional de Agricultura (NA 24) e Feira do Ribatejo, com a Medalha de Ouro, a mais alta condecoração do município.

“Esta distinção reflecte o reconhecimento da cidade de Santarém a todos os que estiveram envolvidos no evento desde 1954, o trabalho e a dedicação do Centro Nacional de Exposições na organização da maior feira agrícola do país e a valorização do sector agrícola, pilar fundamental da economia portuguesa”, refere uma nota de imprensa da organização da FNA 24.

Dia do Município de Santarém

O Município de Santarém, as Juntas de Freguesia do concelho, as associações e instituições celebraram o Ribatejo as suas tradições, neste dia 14 de Junho.

Com a presença de produtores locais no stand do Município, decorreram várias actividades como actuações de grupos e bandas musicais, espectáculos de acordeão, danças com ranchos folclóricos, malabarismos, ginástica acrobática, entre outras iniciativas num dia animado, e repleto de alegria.

A FNA recebeu 2.000 crianças das escolas do concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santarém e da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal no âmbito da campanha PAC4ALL, que tem como Intuito explicar aos mais novos a importância da Agricultura e os objectivos da Política Agrícola Comum, sendo de realçar a visita à zona pecuária e ao Parque Fnazinha, uma verdadeira festa para os mais novos.

Os mais velhos não foram esquecidos e muitos idosos puderam visitar a Feira numa grande colaboração entre o Município e as IPSS do concelho de Santarém, adianta a mesma nota.

De realçar a presença de cerca de 100 jovens voluntários da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo (Tremês) que acompanharam os mais novos ao longo do dia e ajudaram na organização do evento.

Pedro Nuno Santos na FNA

O secretário geral do PS, Pedro Nuno Santos, visitou também hoje a Feira Nacional de Agricultura para valorizar o sector, “fundamental na vida dos portugueses e com potencial para crescer”.

“Não poderíamos faltar porque queremos estar ao lado dos agricultores. A agricultura tem futuro e é mais do que economia: é cultura e diversidade do nosso povo”, afirmou.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Tem porcos? Declaração obrigatória de existências tem de ser feita até 31 de Agosto de 2024

Partilhar              A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que no mês de Agosto de 2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.