Início / Agenda / Câmara de Comércio faz Missão empresarial ao Emirados Árabes Unidos em Novembro

Câmara de Comércio faz Missão empresarial ao Emirados Árabes Unidos em Novembro

A CCIP — Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma Missão empresarial ao Emirados Árabes Unidos, a realizar-se de 24 a 28 de Novembro de 2019.

À semelhança de outras missões organizadas pela Câmara de Comércio, esta missão vai centrar-se numa agenda customizada ao perfil da sua empresa, posta em prática em três dias de reuniões individuais com potenciais parceiros de negócios, de acordo com os objectivos e o tipo de contactos pretendidos.

Diversificação económica

O plano estratégico dos EAU para os próximos anos assenta na diversificação económica, promovendo os EAU enquanto mercado internacional e um centro de turismo, bem como uma indústria em desenvolvimento. Prevê-se que no período de 2020-2022 o crescimento médio anual será de 4,4 por cento do PIB. O que se traduzirá numa melhoria geral do ambiente de negócios.

Relativamente às exportações portuguesas para os EAU, os produtos mais exportados em 2017 foram as máquinas e aparelhos, seguindo-se a madeira e cortiça, os minerais e minérios, os plásticos e borracha e os veículos e outro material de transporte, que em conjunto representaram cerca de 43 por cento do total exportado para aquele país.

Paulo Portas presente

Esta missão em concreto, será acompanhada pelo vice-presidente da Câmara de Comércio, Paulo Portas.

Pode consultar o programa desta viagem de negócios (aqui) e fazer a sua pré-inscrição gratuita até 18 de Outubro, aqui.

Mais informações através do email internacional@ccip.pt.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

ASAE instaura 30 processos de contra-ordenação em talhos

Partilhar              A ASAE — Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou 163 operadores económicos, com instalações …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.