Os funcionários do município de Aveiro recebem hoje um cabaz de Natal, com produtos comprados pela autarquia aos empresários do comércio local do concelho. Uma medida para apoiar a crise provocada pela Covid-19.
A Câmara Municipal de Aveiro entrega hoje, sexta-feira, 18 de Dezembro, 990 cabazes de Natal aos seus colaboradores, o que corresponde a um apoio financeiro ao comércio local e regional de cerca de 60 mil euros. Esta medida insere-se no âmbito da “Acção 7 – Apoio a Outros Agentes Económicos” do Programa de Acção de Apoio à Actividade Social e Económica/Operação Anti Covid-19 (PAAASE).
Apoios em 2021
A esta medida juntar-se-ão no primeiro trimestre de 2021, outras campanhas de promoção do consumo no comércio local, com uma dotação prevista no PAAASE de 1,5 milhões de euros e que das quais a autarquia, presidida por José Ribau Esteves, destaca, o lançamento de uma campanha de distribuição de 20.000 vouchers de 25 euros pelos cidadãos mais carenciados (num total de 500.000 euros), o sorteio de 20.000 prémios para compras iguais ou superiores a 25 euros no comércio local (mais 500.000 euros) e o pagamento durante todo o ano de 2021 de espaços de publicidade ao comércio local na rede de outdoors e mupis do Município (323.000 euros).
Para a Câmara Municipal de Aveiro o “desenvolvimento e manutenção do dinamismo económico e social local é opção prioritária no combate à pandemia do cornavírus/Covid-19, procurando assim garantir que a cidade e o Município estarão melhor preparados para o crescimento após a crise sanitária que vivemos”.
Agricultura e Mar Actual