Início / Agricultura / Câmara de Arruda dos Vinhos assina protocolo com Associação de Caçadores para controlo da população de javalis

Câmara de Arruda dos Vinhos assina protocolo com Associação de Caçadores para controlo da população de javalis

A Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos assinou ontem, 3 de Fevereiro, um protocolo com a Associação de Caçadores de Arruda dos Vinhos para o controlo da população de javalis. O protocolo visa “o controlo da população de espécies cinegéticas, que sendo em excesso, constituem um perigo para a saúde pública e para a propriedade agrícola”, refere a autarquia.

Este protocolo tem como objecto apoiar acções de âmbito municipal que conduzam a um maior controlo das populações de javalis face à necessidade de continuar a realização de medidas para controlo de efectivos populacionais desta espécie. O protocolo tinha sido aprovado por unanimidade em reunião de Câmara, no dia 24 de Janeiro.

“Esta é mais uma tentativa por parte da Câmara Municipal de controlar esta “praga” que muitos danos têm causado, especialmente nas propriedades agrícolas”, realça uma nota de imprensa da autarquia de Arruda dos Vinhos.

Acções de caça por montaria e esperas

A Câmara Municipal, no âmbito deste protocolo, compromete-se com a atribuição de um apoio financeiro à Associação de Caçadores e estes, pelo seu lado, comprometem-se a organizar em parceria com as demais associações de caça com jurisdição no Concelho, acções de caça pelos processos de montaria e esperas, nomeadamente para o controlo da população de javalis de acordo com os critérios em vigor por parte do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A autarquia acrescenta que “compromete-se ainda esta Associação a apresentar relatórios relativos às acções desenvolvidas.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.