Câmara da Póvoa de Varzim e Horpozim sorteiam cabazes hortícolas a quem separa biorresíduos

O concelho da Póvoa de Varzim conta já com 14 mil habitações com acesso à recolha de biorresíduos. Tendo em conta esta grande adesão dos munícipes ao “Podres de Saber” e o enorme potencial de crescimento deste projecto de recolha de biorresíduos, a Câmara Municipal decidiu lançar um sorteio, em colaboração com a Horpozim – Associação Empresarial Hortícola, já no próximo mês de Abril.

Com o objectivo de dinamizar e incentivar a separação dos resíduos alimentares no sector residencial, a iniciativa prevê a entrega trimestral de cabazes com produtos hortícolas, locais e da época, informa a autarquia em nota de imprensa.

Ao todo, serão atribuídos cinco cabazes: três para os utilizadores do serviço porta-a-porta (um cabaz para cada zona de recolha) e, ainda, outros dois para os utilizadores dos equipamentos de acesso condicionado.

Para participar deste sorteio e habilitar-se a ganhar um cabaz, basta participar através da colocação do contentor à recolha ou deposição nos contentores de acesso condicionado, adianta a mesma nota de imprensa da Câmara da Póvoa de Varzim.

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

IPMA: Setembro de 2025 foi o sexto mais frio desde 2000

Partilhar              O IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que foi publicado o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.