Início / Agricultura / Câmara Agrícola Lusófona parte em missão empresarial a Moçambique a 8 de Maio

Câmara Agrícola Lusófona parte em missão empresarial a Moçambique a 8 de Maio

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona partirá com uma comitiva de empresários do sector agro-alimentar no próximo domingo, dia 8 de Maio, para estabelecer contactos nas Províncias de Nampula e de Cabo Delgado, em Moçambique.

A Missão Empresarial ocorre no âmbito do Programa de Internacionalização Agronegócios CPLP 2015/2016, num país que integra a região da África Austral com mais de 250 milhões potenciais consumidores. No programa estão agendadas reuniões com empresários locais, entidades bancárias, escritórios de advogados, operadores de transportes internacionais, entre outras.

Das empresas que constituem a comitiva, destacam-se: Matosmix, Valdelima, Adega Cooperativa da Azueira, Plastdiversity, Leaderfood, Panificadora Cestinha de Pão, Salsicharia Soares & Damião e Globalfood. Estas são empresas portuguesas que actuam em diversos áreas nomeadamente: rações, vinhos, controle de pragas, logística, panificação, produtos alimentares e carnes transformadas que através desta missão empresarial pretendem potenciar as suas parcerias comerciais com Moçambique.

“A grande dinamização actual do Corredor de Nacala que abrange a Províncias de Nampula, Niassa, Cabo Delgado, Zambézia e Tete tem potenciado favoráveis investimentos agrícolas, proporcionando-se o estabelecimento de um crescente investimento estrangeiro no sector agro-alimentar. As províncias que estão sob a influência do Corredor de Nacala beneficiam de excepcionais condições agro-ecológicas e logísticas (linha-férrea de 912 km que cruza o Corredor de Nacala entre o interland e o Porto de Nacala)”, diz o presidente da CAL, Jorge Correia Santos.

Jorge Correia Santos salienta que a CAL “dispõe de uma network no espaço da CPLP (Comunidade dos Países da Língua Portuguesa) que poderá proporcionar apoios únicos em várias áreas empresariais”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.