Início / Agenda / CAL leva sector agro-alimentar em missão empresarial a Moçambique em Agosto

CAL leva sector agro-alimentar em missão empresarial a Moçambique em Agosto

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona está a organizar uma missão empresarial a Moçambique, a realizar de 27 de Agosto a 4 de Setembro. O objectivo é levar pequenas e médias empresas (PME) a “um país que se constitui uma porta de entrada para a zona de comércio livre da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral”, refere a organização do evento.

Através desta missão empresarial, a CAL pretende “fortalecer as relações comerciais entre Portugal e Moçambique com foco na sua capital, Maputo, bem como na Província de Nampula. Esta última é uma província a qual é caracterizada por possuir um elevado potencial de crescimento, tendo recebido ultimamente elevados investimentos no sector agro-alimentar”.

A participação nesta acção inclui: deslocação, estadia, acesso a informação privilegiada do mercado e agendamento de reuniões bilaterais e multilaterais com diversas entidades, nomeadamente privadas, como empresas de distribuição, importação e exportação agro-alimentar, e ainda entidades associativas e institucionais.

FACIM e Seminários

Os participantes terão ainda a oportunidade de participarem em dois seminários, um em Maputo e outro em Nampula, onde serão debatidas as oportunidades locais do agro-negócio.

Importa referir que a agenda contempla uma visita ao maior evento comercial com dimensão internacional do país, a feira internacional de Moçambique – FACIM.

As empresas das fileiras dos lacticínios, vinhos, azeite, hortofruticultura, panificação, rações e maquinarias agrícolas são consideradas como prioritárias em participarem na missão organizada pela CAL, a qual terá o apoio das suas delegações locais: Federação Nacional das Associações Agrárias de Moçambique (Fenagri) e a Associação dos Fruticultores de Moçambique (Frutisul).

Esta é a primeira missão empresarial que se insere no âmbito Projecto de Internacionalização Agronegócio CPLP 2017/2018, o qual é co-financiado pela União Europeia através do Portugal 2020 e Compete 2020.

As inscrições são limitadas, podendo ser efectuadas aqui.

Mais informações sobre o programa aqui.

A CAL – Câmara Agrícola Lusófona é hoje a maior plataforma do agro-negócio da CPLP. É uma associação empresarial sem fins lucrativos que está presente em todos os países da CPLP, promovendo a divulgação do agro-negócio, em território nacional e internacional, com particular ênfase nos países de língua portuguesa.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.