Início / Agricultura / Caixa inteligente capaz de conservar alimentos perecíveis vence concurso internacional Santander X Tomorrow Challenge

Caixa inteligente capaz de conservar alimentos perecíveis vence concurso internacional Santander X Tomorrow Challenge

O projecto português Stamply Box, da startup portuguesa Mater Dynamics, é um dos vencedores do concurso internacional Santander X Tomorrow Challenge. Trata-se de uma caixa inteligente capaz de conservar os alimentos perecíveis nas melhores condições. A empresa vai receber 20.000 euros para desenvolver os seus projectos, mentoria, roadshow para acesso a financiamento e divulgação nos meios de comunicação.

O desafio internacional Santander X Tomorrow Challenge, lançado pelo Banco Santander em Maio, por intermédio do Santander Universidades, premiou os 20 melhores projectos de empreendedores, tendo sido anunciado num evento presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander.

Um desafio global no qual empreendedores de todo o Mundo apresentaram soluções inovadoras para ajudar a atenuar as consequências sócio-económicas geradas pela crise da Covid-19.

A startup portuguesa Mater Dynamics, que oferece ambientes seguros, isolados e monitorizados para o transporte de alimentos, é um dos premiados, com o projecto Stamply Box, uma caixa inteligente capaz de conservar os alimentos perecíveis na melhor das condições e protegê-los de contaminações.

A presidente do Banco Santander, Ana Botín, realçou que “temos a oportunidade de sair desta crise mais fortes se formos capazes de inovar e criar novas formas de abordar os problemas. Ser um banco responsável significa gerar oportunidades para a nova geração de empreendedores e empresários para que as suas ideias se tornem realidade. Por isso, lançamos este desafio, que reafirma o nosso compromisso com o ensino, o emprego e o espírito corporativo que temos demonstrado ao longo dos últimos 20 anos”.

Quatro categorias

Este concurso, convocado pelo www.santanderx.com, contou com quatro categorias: Re-Skill, para desenvolver novas habilidades profissionais; Re-Work, para apoiar a luta contra o desemprego provocado pela pandemia; Re-Invent, para adaptar os modelos de negócio à nova situação e Re-Launch, para reabrir negócios e identificar novas oportunidades de mercado.

As 20 startups foram seleccionadas pela sua projecção, viabilidade e capacidade de escalar entre os 2.251 projectos apresentados e irão receber 20.000 euros para o desenvolvimento dos seus projectos, mentoria, roadshow para acesso a financiamento e divulgação nos meios de comunicação. Brasil, Espanha e México foram os países mais representados, com mais de 60% dos projectos inscritos.

Os vencedores pertencem a 10 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, EUA, Espanha, México, Portugal, Peru e Reino Unido), sendo 40% deles desenvolvidos por mulheres, dados bastante positivos que refletem o aumento da presença feminina na esfera do empreendedorismo.

Saiba tudo sobre a Stamply Box aqui.

 
       
   
 

Verifique também

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Junho 2022

Partilhar              Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais Outono-Inverno Esta semana foi dada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.