Início / Agricultura / Cadaval promove acções para reduzir resíduos em aterro e distribui compostores

Cadaval promove acções para reduzir resíduos em aterro e distribui compostores

A Câmara Municipal do Cadaval, no âmbito do projecto Biobairros – da terra à Terra – Cadaval a Compostar e no intuito de reduzir os resíduos em aterro, o Município vai realizar, a partir de 14 de Março, um rol de 20 acções de sensibilização por todo o território, bem como distribuir 400 compostores domésticos e instalar, na sede de concelho, dois compostores comunitários.

O projecto constitui uma iniciativa de educação ambiental que tem como objectivo final a redução da deposição de resíduos sólidos urbanos em aterro, através do processo de compostagem doméstico e comunitário, explica a autarquia.

O Cadaval a Compostar decorre de uma candidatura efectuada, por parte da Câmara Municipal do Cadaval, ao projecto Biobairros – da Terra à Terra, promovido pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Acção Climática.

Se pretende aderir, pode inscrever-se nos workshops que se vão realizar, por todo o concelho, nos próximos meses de Março e Abril, enviando um e-mail para ambiente@cm-cadaval.pt com os seguintes dados: nome, morada completa, telefone e endereço electrónico.

Pode ainda efectuar a sua inscrição pelo telefone 917 488 444 ou ainda fazê-lo presencialmente na sua junta de freguesia. Pode inscrever-se em sessões fora da sua freguesia de residência.

A frequência das acções não acarreta quaisquer custos para os participantes, embora sendo de inscrição obrigatória e tendo o limite máximo de 20 pessoas, por sessão.

Calendário das acções:

Agricultura e Mar

 
       
   
 

Verifique também

Estação Biológica de Mértola tem vaga para Bolsa de Investigação para Doutoramento

Partilhar              A Câmara Municipal de Mértola informa que a EBM — Associação Estação Biológica de Mértola …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.