Início / Agenda / Cadaval debate trabalho agrícola, recursos hídricos e fitofármacos

Cadaval debate trabalho agrícola, recursos hídricos e fitofármacos

O cineauditório Valentina de Abreu, no Cadaval, vai receber uma sessão de esclarecimento acerca de temáticas de âmbito rural, na próxima terça-feira, 28 de Março, pelas 14h30. A sessão vai abordar o que mudou, em termos legais, quanto a trabalho agrícola, recursos hídricos e fitofármacos. A participação é gratuita e aberta ao público interessado.

O evento é promovido pela APAS – Associação de Produtores Agrícolas da Sobrena e pela Estação Fruteira Frutus, em parceria com o Município do Cadaval e conta com a presença de responsáveis da APA – Agência Portuguesa do Ambiente, SEPNA – Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR e ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho.

Esclarecer com técnicos e agricultores

A iniciativa decorre da “necessidade identificada de debater e esclarecer, com técnicos e agricultores, matérias relacionadas com a gestão de recursos hídricos, a aplicação de produtos fitofarmacêuticos e as condições de trabalho nas explorações agrícolas bem como nas centrais fruteiras”, diz a organização.

A sessão, que tem a duração prevista de três horas, conta com o apoio institucional da CAP – Confederação de Agricultores de Portugal e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval e o patrocínio da J. Inácio – Máquinas Agrícolas e da John Deere.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Preços na produção industrial aumentam 19,9% em Dezembro de 2021

Partilhar               O Índice de Preços na Produção Industrial (IPPI) registou uma variação homóloga de 19,9% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.