Início / Agricultura / Cachapuz tem o único laboratório no País acreditado para calibrar instrumentos de pesagem até 80 toneladas

Cachapuz tem o único laboratório no País acreditado para calibrar instrumentos de pesagem até 80 toneladas

O LabWeigh – Laboratório de Calibrações da Cachapuz acaba de receber a Acreditação do Instituto Português de Acreditação (IPAC), sendo o único, em Portugal, para calibrações até 80 toneladas.

Dos 28 laboratórios com acreditação IPAC , na área da Massa, o LabWeigh destaca-se por ter a maior gama acreditada – desde 1 miligrama até 80 toneladas – para a calibração de instrumentos de pesagem não automáticos (IPnA).

A empresa, em comunicado, salienta que, destes 28 laboratórios, apenas 23 operam em Portugal continental e, destes, 5 estão acreditados até às 60 toneladas. O LabWeigh é o único laboratório português certificado para calibrações até às 80 toneladas.

A Cachapuz pretende, com esta acreditação, “reforçar a confiança dos clientes e prestar um serviço de qualidade ao apresentar na capacidade técnica melhores incertezas que, em alguns casos, são melhores que a restante oferta”.

Como o IPAC é signatário dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da EA (European cooperation for Accreditation) e do ILAC (International Laboratory Accreditation Cooperation), permite ao LabWeigh actuar nos países onde estes acordos são válidos.

Promoção das exportações

A acreditação reconhece a competência técnica de entidades para efectuar actividades específicas de avaliação da conformidade. “É, por isso, uma importante ferramenta de globalização e internacionalização da economia, promovendo as exportações nacionais”, diz o mesmo comunicado da empresa.

Para a Cachapuz, é ainda um factor relevante “ao nível da competitividade, que a diferencia pela sua elevada capacidade técnica e know-how na área de calibração. Esta certificação permite-lhe ainda reforçar, junto de clientes e parceiros, o grau de confiança, credibilidade e proximidade”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.